quarta-feira, 2 de março de 2011

Como escolher a maquiagem certa


Na hora de escolher a maquiagem certa para um evento, existem vários fatores que devem ser considerados: a idade, a cor da pele e também qual a ocasião. Considerando estes fatores, apresentaremos as melhores dicas de como escolher a maquiagem certa para cada tipo de pele e qual a maquiagem ideal para cada faixa etária. Daí é só cruzar as dicas e você terá a maquiagem perfeita.
A maquiagem correta para cada tipo de pele:
Se o tom de sua pele é branco-rosado, não use maquiagem pesada. Escolha tons de sombra e batons como laranja, vermelho, rosa e lilás. Para o blush, tons de rosa e pêssego são interessantes.
Se o tom de sua pele é moreno-claro, o certo para você é escolher cores acesas, como os vermelhos, os marrons aquecidos, os rosas, os verdes e os azuis. No blush, prefira os rosas pálidos ou os marrons rosados.
Se o tom de sua pele é moreno, de preferência para bases de tons dourados ou amarelados. Para os lábios, escolha tons de laranja, vermelho-amarronzados e marrons. Nos olhos, o ideal é tons de bronze, oliva ou chocolate.
Se sua pele é negra, prefira marcas com tons exclusivos para a pele negra e não use bases avermelhadas. Na boca, escolha os batons nos tons de vinho, café, chocolate e ameixa. Na sombra, use tons de cobre, mogno e bronze.
Para as orientais, o ideal é usar bases com tons amareladas. Nos lábios, é bonito usar tons de marrom, vermelho ou malva, sem brilho. Nas sombras, use cinza e azul marinho na hora de definir e na hora de iluminar use a cor prata. No blush, use tons de rosa e ameixa.
A maquiagem ideal para cada idade:
20 a 35 anos: a única exigência é se você tem espinhas, use corretivo em bastão, cremoso ou líquido. Para sair à noite use bases que diminuem a oleosidade da pele. Por cima, é interessante aplicar pó com brilho, para garantir um efeito bronzeado. Use rímel e curvador de cílios. Evite o uso de bases para tratamento de gloss em excesso e de lápis para contornar a boca. Não marque muito os olhos e a boca, pois deixam à aparência pesada e envelhecida.
35 a 50 anos: use corretivos e base cremosos, pois eles disfarçam possíveis manchas. Mas, não use em excesso, pois a base só deve suavizar as manchas e as linhas de expressão. Use o pó compacto apenas no nariz, na testa e no queixo. Evite sombras muito coloridas, preferindo tons terrosos. Use delineador preto ou marrom de maneira sutil. Lápis para marcar a boca está liberado. Evite corretivo muito líquido, dando preferência aos cremosos; não use bases pesadas, nem muito pó facial; não exagere na hora de marcar os lábios com o delineador labial e não use batons muito fortes e cintilantes.
A partir dos 50 anos: cuidado para não exagerar nas tintas. Não tente esconder os sinais do tempo, apenas deixe-os mais suaves. Use base e corretivos cremosos e espalhe-os com uma esponja úmida. Caso as sobrancelhas sejam finas, pinte-as com um lápis no mesmo tom e deixe bem esfumado. Use sombras nos tons opacos nos tons de bege, champanhe, castanho, pois iluminam muito bem. Use rímel que deixe os cílios mais volumosos. Use um blush no tom de pêssego ou salmão somente nas maçãs do rosto, subindo em diagonal para as têmporas para levantar o rosto. Não deixe as sobrancelhas muito finas e não exagere no pó compacto e na base, não use delineador de olhos preto ou marrom nos cílios inferiores. Não use sombra em pó e nem sombra preta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário